sábado, 14 de junho de 2014
Aécio Neves é o candidato do PSDB à presidência da república
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou na manhã deste sábado à convenção nacional do PSDB de mãos dadas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, acompanhado pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin e por José Serra. O tucano teve sua candidatura à Presidência da República oficialmente formalizada neste sábado, contando com a aprovação de 457 dos 461 delegados do partido.
Na convenção, Fernando Henrique é tratado como um dos principais cabos eleitorais da campanha tucana. Logo após sua chegada, foi exibido um vídeo exaltando conquistas de seu governo, como o Plano Real e o início de programas sociais de combate à pobreza. O mesmo filme afagou José Serra, desafeto de Aécio dentro do partido. Foram mencionadas conquistas de seu período à frente do Ministério da Saúde, como a política de combate à aids e de fomento aos medicamentos genéricos.
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) fez um dos discursos mais duros contra o PT. Ele acusou o partido de ser déspota e de divulgar propagandas mentirosas.
Em discurso, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Luis Paulo Veloso Lucas, prometeu ajudar o partido a vencer o PT e derrotar a presidente Dilma Rousseff nas urnas, no Espírito Santo.
- Não vou dizer o nome dessa senhora, mas no Espírito Santo ela terá a menor votação proporcional do país. Ela vai amargar a maior derrota de todos os estados do país - afirmou Veloso Lucas.
Aécio foi acompanhado na convenção por sua filha, Gabriela Neves, e pela mãe, Inês Maria, filha do ex-presidente Tancredo Neves. A mulher do tucano, Letícia Weber, está hospitalizada em clínica do Rio de Janeiro, onde deu a luz aos filhos com o senador, que nasceram de forma prematura.
Vídeo exibido na convenção homenageou tucanos que já morreram, como Franco Montoro, Sérgio Motta, Mário Covas, José Richa, Sérgio Guerra, Ruth Cardoso, Dante de Oliveira e Almir Gabriel. Teotônio Vilela também apareceu no filmete.
O primeiro jingle de campanha também foi lançado no evento. “Aécio é o melhor para a gente / Aécio nosso presidente / Aécio presidente do Brasil / Aécio, a gente quer você”, diz a canção, que será tocada até a exaustão até outubro. No telão são exibidas frases que nortearão a campanha, como “a gente quer confiança”, “a gente quer respeito” e “a gente quer decência”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário