segunda-feira, 9 de junho de 2014

Solução para moradores de rua em Brusque está na segurança!

A população está preocupada com o elevado número de andarilhos em torno da Praça Gilberto Colzani, Terminal Urbano e de outros pontos da cidade. São andarilhos, que não trabalham e ficam o dia todo bebendo, muitas vezes até consumindo drogas, incomodando os cidadãos que circulam por ali e o comércio das redondezas. Além dos mendigos, existem os  pequenos grupos, que se autodenominam de gangues.Rondas são feitas, mas não são o suficiente para conter um problema que está crescendo aos olhos da sociedade.
A polícia diz que atua conforme as leis e não pode tirar os andarilhos das ruas se não houver um flagrante crime. Os policiais perguntam se eles querem sair dessa situação e a maioria diz que não quer. Eles sugerem que o município promova campanhas no sentido de orientar a população a não dar esmolas e alimentos, pois enquanto eles receberem subsídios, irão permanecer nas ruas. E a Polícia não tem o que fazer. 
O conselho tutelar se defende dizendo que eles protegem e não repreendem. Então é preciso montar um programa familiar de reestruturação.
O encontro foi na câmara de vereadores e discutiu a fundo esse problema.
Como sugestão da comunidade e vereadores ficou o pedido e junto o documento com os pedidos:  um maior apoio aos serviços sociais como forma de prevenção dos crimes; a sensibilização da comunidade no sentido de não dar esmolas e sim, encaminhar a quem efetivamente está preparado para acolher.
Ao governo do estado, solicitaram o aumento de efetivo para a Polícia Militar e Civil e prefeitura, pedinram a instalação de câmeras de segurança nas praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário