Conforme prática adotada nas eleições anteriores, a rede de computadores da Justiça Eleitoral de todo o Brasil estará bloqueada das 20h do dia 4 de outubro – véspera das eleições – até zero hora de segunda-feira (6). Durante o período, apenas algumas áreas do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) ficarão disponíveis aos usuários. O objetivo da medida é aumentar a proteção da rede, reduzindo os riscos de invasões aos computadores e promovendo a segurança da totalização dos votos.
Ao acessar os sites da Justiça Eleitoral, o eleitor poderá consultar alguns dos serviços que estarão disponíveis, entre eles: notícias; sistemas de emissão de certidões; consulta à situação eleitoral e aos locais de votação e justificativa; Diário da Justiça Eletrônico; divulgação de candidaturas e resultado das eleições.
Com a configuração, todos os computadores da Justiça Eleitoral serão impedidos de acessar a internet. Isso também significa que os e-mails enviados e recebidos pelo ambiente externo serão entregues apenas depois que a conexão entre as redes for restabelecida. As mensagens entre TSE e TREs não sofrerão bloqueio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário