As novas tecnologias e o desenvolvimento deste setor tem contribuído para o crescimento de várias cidades catarinenses e Brusque faz parte deste índice. Para auxiliar na abertura deste mercado foi criado, em 2011, o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (CitiBrusque). O objetivo é transformar ideias inovadoras em projetos que possibilitem o desenvolvimento de empresas e fomentem a economia local, contando com a ajuda de profissionais qualificados para contribuir com as futuras empresas, que ficam encubadas.
Há três anos, duas empresas da área de tecnologia passaram no edital e foram selecionadas para fazer parte do CitiBrusque e já estão no mercado, mas a intenção é estimular ainda mais este novo segmento. E este incentivo virá durante a 3ª edição da Mostra Brusque, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).
A Mostra Brusque terá o “Corredor Tecnológico”, destinado exclusivamente às empresas deste setor que prestem serviços ou desenvolvam softwares. Na ocasião, também será lançado um novo edital para novos projetos nas áreas de inovação e tecnologia. “Pretendemos incentivar os jovens e suas ideias empreendedoras, criando um novo pilar econômico para o município que pruzindo mais emprego e renda para a população”, destaca o secretário de desenvolvimento econômico de Brusque e coordenador da Mostra, Jorge Luiz Ramos.
Outra novidade da Mostra Brusque 2014 será o “Programa E-Lixo”. Através de uma parceria com instituições de ensino locais, o visitante poderá descartar de forma correto seus aparelhos eletrônicos, principalmente os computadores, pois o descarte incorreto destes equipamentos pode contaminar o solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário