No entanto, ouviu que a pavimentação correspondente ao início da rua ficará para o ano que vem: “Nós tivemos mais uma reunião com o secretário. Estivemos em 27 pessoas e ele prometeu esta obra para 2014. Só que agora mudou! Vai fazer só uma parte (parte de trás) e a maior parte da Ângelo Luçolli vai ficar sem o asfalto. Nós estamos há dois anos ‘brigando’, querendo pagar, e esquecer este dinheiro do Governo Federal que eles dizem que veio. Mas, mesmo assim, não tem negócio”, afirmou Edson de Aviz.
Nesta reunião com Gilmar Vilamoski, o secretário confirmaria o questionamento de um morador dizendo que, se liberado o final da rua (que já está pago pela comunidade), as obras iniciariam ainda neste ano e seria concluída, de forma integral, até o fim de 2014.
Aviz ainda disse a nossa reportagem que existe a possibilidade de fechar a via, caso a solicitação não seja atendida. Inclusive, a comunidade se mobilizou nesta terça-feira (22). Alguns moradores fizeram questão de vir aos estúdios da Rádio Araguaia para colaborar com as manifestações do morador. Por aqui, estiveram os também moradores Marcio Mafra, Julio Cesar Ferreira, Osmar Haag, Vanderlei Bizarri, Catia Hodecker e Ana Paula Hodecker.
Prefeitura
Em publicação realizada no mês de junho no site da Prefeitura de Brusque, a Secretaria de Obras informava o início da primeira etapa das obras. Segundo a nota, trata-se de uma ação viabilizada pelo Programa Orçamento Participativo (OP). A segunda fase, ainda de acordo com a nota, será feita depois com recursos do PAC 2 – Pavimentação. Nesta etapa, está prevista a pavimentação do início da rua até o asfalto executado. Entretanto, no texto, não há informações sobre prazos para esta etapa. Abaixo, a íntegra da nota publicada no mês de junho:
A quinta rua viabilizada pelo programa Orçamento Participativo (OP) começou, na manhã desta segunda-feira (24), a receber as ações que antecedem a pavimentação asfáltica. A rua Angelo Luçolli, no bairro Thomaz Coelho, passará pelos serviços em duas etapas. A primeira compreende o trecho da casa de número 662 até o número 1039 no fim da via, parte pertencente ao OP.
Já a segunda fase será executada posteriormente, por meio do recurso federal PAC 2- Pavimentação e, prevê o asfaltamento do início da rua até o asfalto executado. Nesse momento, a Secretaria de Obras realiza a implantação dos 830 tubos entre 20 centímetros e 1,5 metros de diâmetro, no trecho de 650 metros pertencentes ao OP.
A drenagem da rua Angelo Luçolli deve ser executada ao longo dos próximos 40 dias, sendo necessário em alguns momentos o fechamento parcial da via. O trecho inicial da rua que receberá os benefícios por meio do PAC Pavimentação, liga a rua José Dubiela, via principal do bairro, pela rua Angelo Luçolli e segue até o fim da rua Nicolau Kohler. A segunda fase da obra está condicionada à finalização do projeto e licitação da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário