Novidades
Neste ano, além da nova cobertura, a festa também conta com novas atrações musicais. Diferente dos anos anteriores, os festejos não irão contar com a música de fandango, sempre realizada na lona. Sem a cobertura, a diretoria da Associação busca outro foco para os festejos.
60 anos
Em 2014 a Apae irá comemorar 60 anos de fundação e a festa promete ser ainda maior. O ponta-pé inicial para o aniversário foi nesta segunda-feira (8) quando a diretoria da entidade, em parceria com a UNIFEBE, apresentou o selo comemorativo à data. O material é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de design da instituição de ensino superior. Dentre 20, três foram selecionados para a escolha de jornalistas e convidados. A eleição aconteceu durante entrevista coletiva.
Rifa
A direção da APAE também lembra à comunidade que os bilhetes da Rifa já estão à venda. O sorteio acontece em outubro e, dentre outros prêmios, os participantes concorrem a um carro zero quilômetro.
Pioneirismo
A APAE de Brusque foi criada em 1960, pelo médico Carlos Moritz e sua esposa Ruth, que na época buscavam atendimento especializado para o filho Pierre. Foi a primeira entidade focada no atendimento às pessoas com deficiência intelectual do Estado de Santa Catarina e a segunda instituição APAE criada no Brasil. Atualmente, a APAE Brusque atende, em média, 300 pessoas, nos programas de prevenção e atendimento às crianças, adolescentes, adultos e idosos, com deficiência intelectual e múltipla. A instituição brusquense possui três unidades de serviço, que são o Centro de Prevenção e Atendimento Infantil Uni Duni Tê, o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês e o Centro de Convivência Ruth de Sá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário